Bruno Henrique (Flamengo) é alvo de operação da PF que investiga manipulação
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está sob investigação em uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro que apura suspeitas de manipulação em um jogo do Campeonato Brasileiro. A suspeita é de que o jogador teria forçado a aplicação de cartões no duelo entre Flamengo e Santos, realizado em 1º de novembro de 2023, pelo Brasileirão, com o intuito de favorecer apostadores.
No confronto que ocorreu em Brasília no ano passado, Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo aos 50 minutos do segundo tempo, após cometer falta em Soteldo. Na ocasião, o Flamengo já perdia por 2 a 1, resultado que se manteve até o apito final. Após a advertência, o jogador protestou de forma exagerada contra o árbitro Rafael Klein, o que resultou em sua expulsão imediata.
Nesta terça-feira, mais de 50 agentes da Polícia Federal estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em diferentes localidades, incluindo o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG). Não há mandados de prisão emitidos. No Rio, os alvos da operação incluem o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, a sede social na Gávea e a residência de Bruno Henrique na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Na casa do jogador, foram apreendidos um computador e um celular.